quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

[Review de produtos] STAEDTLER Ergosoft


Provavelmente não se recordam, mas há algum tempo atrás recebi para experimentar os novos lápis de cor da STAEDTLER, lápis esses pertencentes à nova gama da marca. Foi na realidade a minha estreia no que toca a pintura para adultos, mas tenho desde já a dizer que, para uma pessoa que anda sempre ansiosa como eu, foi uma actividade bastante relaxante.



Já na altura tinha feito algumas considerações, mas há algumas que quero realmente repetir. Uma delas é a forma como me apaixonei pela gama de cores, bem como pelo design da caixa. Olhar para ela parece que dá vontade de efectivamente pegar nos lápis e começar a pintar. Também tenho de realçar o quanto gostei dos desenhos de Johanna Basford, autora de inúmeros livros de colorir para adultos. Cheguei inclusive a investigar alguns livros dela na livraria e acredito que em breve irei comprar algum.


Sobre a experiência propriamente dita, há coisas que se percebem logo de imediato:

- As minhas capacidades para pintar continuam iguais a quando tinha cinco anos
- A forma como conjugo cores é bem duvidosa (mas isso já se percebe pela forma como me visto)
- Pintar papagaios é mais difícil do que parece

Tendo apresentado estes factores que poderão influenciar o resultado final, posso então falar destes lápis. Agradeço que o desenho fosse à base de flores e folhas, porque fiquei apaixonada pelos tons de verde. Tê-los-ia usado no desenho inteiro se pudesse. As cores são bastante intensas e o formato triangular do lápis permite que exista sempre um lado do mesmo que esteja mais afiado e pinte com mais intensidade (sabem quando temos que afiar porque o lápis não tem ponta e deixa tudo pouco intenso? Com estes isso não acontece). O formato triangular torna também o lápis mais fácil de manusear. Tem no entanto uma pequena desvantagem, que acaba por o ser apenas se forem pessoas picuinhas como eu: quando finalmente se tenta afiar, por o lápis ter um formato diferente do afiador, o mesmo tende a ficar um bocado estragado, o que lhe tira uma certa beleza, coisa que podem confirmar ali naquele lápis verdinho da imagem.


Não obstante isso, as cores são bastante consistentes e o lápis é bem maleável. As cores no geral são fantásticas, embora o desenho não me tenha permitido usar todas. Por, tal como disse, não ser preciso afiar muitas vezes, os lápis são bastante rentáveis. Pintei o desenho que vocês vêm e afiei apenas um, aquele verde que podem ver ali em cima. Isso significa que provavelmente tenho aqui caixa para pintar muitos desenhos na vida.



Podem encontrar informações sobre esta caixa e sobre outros produtos da marca aqui. Recordo que a amostra que me foi enviada tem menos lápis do que aquela que está à venda, pelo que acredito que se a comprarem terão uma experiência ainda melhor do que aquela que eu tive. Enquanto isso, eu fiquei realmente fã de livros de colorir para adultos e acredito que vá repetir entrar novamente neste mundo muito em breve. Muito obrigada à STAEDTLER por me ter proporcionado esta experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário