segunda-feira, 3 de outubro de 2016

[Beleza] Essenciais de Maquilhagem: Olhos & Sobrancelhas


E esta semana os essenciais são dos olhos e das sobrancelhas, sendo talvez das coisas mais importantes no nosso rosto.

Olhos

Hidratante

O amigo que nunca falta em qualquer nos posts dos essenciais! Hidratar, hidratar, hidratar.
Por norma os hidratantes dos olhos são bastante caros, mas existe um milagreiro, segredo de muitos maquilhadores profissionais que é o creme de olhos do LIDL. Sim, do LIDL. Custa cerca de 4€ e ele realmente é fantástico.

Primer

Para manter as sombras no lugar o dia inteiro, é necessário um bom primer. Existem os drugstore, de supermercado, e os highend, que prefiro. Os produtos base, prefiro os highend, e apesar de existirem produtos parecidos, por norma os de perfurmaria, têm ingredientes melhores

Sombras

Sombras neutras para o look diário, é o que basta. Podem facilmente pegar na Naked Basics por exemplo, e têm tudo o que é necessário para o dia a dia, inclusive uma sombra preta que caso queiram intensificar o look, é o que basta.
Sobrancelhas

Caneta iluminadora

Para a parte inferior da sobrancelhar, de forma a iluminar e esta parecer mais "levantada" dando assim destaque aos olhos. Eu gosto muito do da Catrice, o Eyebrow Lifter.

Lápis ou Gel

Definir é o mais importante, pelo menos onde existem falhas para as sobrancelhas ficarem perfeitinhas. Nunca no início da sobrancelha, para não parecer que está realmente pintada.

Máscara

E para terminar, a máscara de sobrancelhas para não andarem pêlos "rebeldes" a sairem do lugar durante o dia, para o look estar sempre impecável. Existem na cor das sobrancelhas e em transparente. Aconselho o de cor a quem tem sobrancelhas claras pois a quem as tem escuras, se usar o lápis ou o gel antes já está a adicionar pigmentação desnecessária. Contudo, se usarem só a máscara para um arranjinho rápido, é o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário