segunda-feira, 12 de setembro de 2016

[Beleza] A moda dos pincéis ovais



O mundo da maquilhagem, como em todos os setores da moda, está em constante inovação e as novidades se não são diárias, são quase. 
Algo que explodiu principalmente este ano e que podemos encontrar na bolsa de qualquer blogger e que vemos em qualquer tutorial no instagram são os pincéis ovais, referidos também como pincéis toothbrush.

O que são?

São pincéis sobretudo usados para a auto-maquilhagem visto terem um formato que permite agarrar com mais firmeza e ter mais precisão, cobrindo tudo o que queremos, não “sugando” muito produto devido à quantidade de cerdas e por estas serem bastante densas. 
O pincel oval apareceu pela primeira vez numa coleção da MAC, em 2013, chamada de “Masterclass” que continha três pincéis. Surgiu na altura em que se estavam a dar os primeiros passos para o contorno, o propósito era auxiliar quem tinha menos prática na técnica contudo não pegaram, na altura, e ficaram um pouco esquecidos.


No fim de 2015 a marca de pincéis de luxo Artis, lançou o primeiro set de pincéis de ovais, que custava à volta de 450$. E como é que começou a explosão? Onde atualmente começam todas, por causa de uma Kardashian, neste caso, por causa de uma Jenner, Kylie Jenner, que usava um dos pincéis para aplicar o seu hidratante diário.
À medida que se foi tornando mais popular devido ao fenómeno Kardashian, a Artis lançou mais sets, sendo a coleção Elite a mais popular e cujo custo é entre 355$ e 495$.

Mas bem, nem todas as carteiras por muito que se queira experimentar algo diferente, conseguem aguentar com tal custo, sendo estes pincéis caricatos bastante acessíveis, seja encontrando réplicas no eBay, que por vezes já sabemos que são um pouco duvidosas, ou procurando por outras marcas de maquilhagem, como por exemplo a My Makeup Brush Set ou a Makeup Revolution.
Aplicação da maquilhagem

Estes é daqueles casos em que se contraria tudo o que aprendemos sobre a aplicação de maquilhagem com pincéis, em vez de movimentos de batidas leves, com o pincel oval arrasta-se a maquilhagem. Sim, quando não o fazemos para não ficar com a cara cheia de riscas do pincel, com os pincéis ovais é suposto fazê-lo.

A minha opinião

Atualmente, estes são os pincéis que mais uso, mas complementando sempre com os “normais”. É possível fazer uma maquilhagem apenas com os ovais mas penso que sejam mais práticos na aplicação de tudo o que seja maquilhagem facial. Contudo, os redondos pequenos são excelentes para aplicar batom, ou iluminar o canto interno do olho, por exemplo, e se quisermos utilizar apenas uma sombra no olho porque estamos com pressa, o pincel oval mais pequeno é ideal para aplicar e esfumar logo a sombra. Também os pincéis ovais mais retos e finos, são muito bons para esfumar a linha de água ou para auxiliar em pequenos pormenores no contorno.
Inicialmente, especialmente tendo a pele muito seca em algumas zonas pensei que a base pudesse deixar riscas e piorasse a escamação da pele mas pelo contrário! Com as suas cerdas, provoca uma micro esfoliação da pele que a torna sedosa tendo a aparência e toque de pele de bebé.
Sem dúvida algo que recomendo no estojo de maquilhagem de qualquer iniciante ou mesmo profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário