segunda-feira, 26 de setembro de 2016

[Beleza] Essenciais de Maquilhagem: Lábios



Após os essenciais para o rosto, segue-se agora os essenciais para os lábios. O que fazem uns lábios perfeitos numa maquilhagem?

Esfoliante

Cá está o nosso amigo esfoliante mais uma vez! Pois é, o canvas perfeito é o essencial, para inicio é necessário exfoliar os lábios pelo menos 2 a 3 vezes por semana. O recomendado é esfoliante de açúcar, que até podem fazer em casa, juntando mel e azeite ao açúcar, por exemplo. O meu esfoliante favorito, é da loja Lush e ficamos com os lábios super macios, e o melhor de tudo... É que é comestível e delicioso.
Hidratante

Antes de aplicar o batom é necessário hidratar os lábios, para isto, basta um batom hidratante, ou que é mais popularmente conhecido em Portugal por "batom do cieiro".
Eu sou fã ávida dos Baby Lips da Maybelline mas existem inúmeras marcas 

Lápis de lábios

Para a aparência de lábios mais preenchidos e também para não terem o problema de terem batom a escorrer dos lábios, é essencial o uso do lápis de lábios. Podem obter o universal, que existe por exemplo nas marcas Sephora e Kiko, que é transparente. Neste caso, serve apenas para o efeito do batom ficar no lugar.

Batom

E claro, para completar o look, é necessário um batom. 
Eu recomendo três cores que acho essenciais num kit básico, o vermelho, num tom mais escuro e num tom mais claro, um rosa e um nude, que dá sempre com tudo. Existem vários tipos de batom, o mais comum sendo o creamy, o matte e o sheer. O creamy sendo o mais comum, é creme. A aplicação é cremosa, a duração é de norma de 2 a 3 horas. O matte é o que atualmente está mais na moda, é o baço, que dura entre 5 a 8 horas dependendo da marca mas com este é preciso cuidado na aplicação porque mancha bastante. O sheer dura cerca de 1 a 2 horas e dá pouca cor aos lábios.
A aplicação pode ser feita também com um pincel para lábios, para ficar mais perfeita, em vez da aplicação direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário