sábado, 13 de agosto de 2016

[Opinião Livros] Uma Aventura nos Açores, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada


Uma Aventura nos Açores, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada


Editora: Editorial Caminho
N,º de páginas: 208
Edição/Reimpressão: 1997

Sinopse: Segundo a tradição, as ilhas dos Açores são os picos das montanhas de um continente chamado Atlântica que se afundou por causa de um pavoroso terramoto acompanhado de um maremoto. Há quem diga que no fundo das lagoas e no interior das furnas, onde as águas borbulham e de onde saem jactos de vapor com cheiro a enxofre, se encontram vestígios dessa fantástica e riquíssima civilização que possuía um metal mais valioso do que o ouro e a platina, o oricalco. É nesse cenário fabuloso que as gémeas, o Pedro, o Chico e o João vão viver mais uma das suas emocionantes aventuras. 

Opinião: Este ano deu-me na telha que queria ler algum livro da colecção "Uma Aventura" que, tal como aconteceu com muitos de vós certamente, fez parte da minha adolescência. Por isso mesmo "roubei" este livro da casa de uma amiga só para poder matar saudades!
É estranho escrever a opinião de um livro que é absolutamente desajustado para a idade que tenho actualmente. Esse é um facto que não dá para ignorar e por isso mesmo nem vou entrar em muitos pormenores ou críticas em relação ao livro. é óbvio que a trama não podia ser complexa e a escrita não podia ser elaborada. Este é um livro e uma história que cumpre o propósito para que foi escrita, ou seja, entreter e fazer pré-adolescentes ler e não para adultos de vinte e tal anos que sofrem de nostalgia. Portanto, resta-me dizer que, realmente, não gostei nem me envolvi na história, mas percebo exactamente o porquê. Esta continua, no entanto, a ser uma óptima colecção que acho que todos os mais novos deviam ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário