sábado, 9 de julho de 2016

[Opinião Séries] Submission


Submission


Criado provavelmente para ser um "50 Sombras de Grey" com mais qualidade, "Submission" é a nova série da Showtime, cuja 1ª temporada já terminou e conta com 6 episódios.

O nome não engana ninguém: tem erotismo, tem submissão e com certeza não é para almas sensíveis. Logo nos primeiros minutos é fácil perceber que vai haver muito sexo e discrição não vai ser palavra de ordem. Todas as cenas são muito explícitas e quem não sabe como se faz, com certeza vai aprender. Felizmente, a história abordou todo o tipo de relações, sejam elas heterossexuais, homossexuais, a três, acho que só ficou mesmo a faltar uma orgia.


Um ponto importante nesta trama é que nenhuma das mulheres que se submetem a este submissor são na realidade umas burrinhas da vida. Elas procuram prazer, procuram novas formas de o conseguir, mas não se submetem a mais do que aquilo que é aceitável. E para representar essas mulheres existe Dylan, a rapariga com a vida sexual mais bem resolvida de sempre, que mesmo sendo cabra mostra toda a força das mulheres, mesmo aquelas que na sua intimidade se deixam ser chicoteadas por homens. 


E este submissor tinha que ser, como é óbvio, um pedaço de homem que até faz mal ao coração. Até eu o deixava chicotear-me e prender-me a fazer o que quisesse. No entanto, ele esta longe de ser um canalha! Não sendo propriamente sensível e querendo sempre mandar, ele não chega a ser assustador ou reprovável. Sabe qual é o seu papel e quais são os seus limites, sempre respeitando a mulher que tem consigo. Isso só o torna mais apaixonante, como se pode imaginar.


A trama acaba por ser um pouco cliché. Homem submissor encontra mulher que mal sabe o que é um orgasmo. Ele apaixona-se, ela fica encantada. Ele leva-a para os meandros do BDSM, ela adora a experiência. Algo que já se previa desde o início. A história possui outros arcos, mas não são propriamente interessantes. Em relação ao lado feminino desta relação, é importante novamente referir que não se trata de uma mulher que nunca mais viu nada na vida. Não sou propriamente fã de Ashley, mas é óbvio que ela sabe o que faz e sabe perfeitamente como retomar o controlo sem o medo de levar uma patada. Numa altura em que tanto se fala de feminismo e abuso por parte dos homens, nunca é demais nestas situações diferenciar o que é aceitável e o que não é.

Submission está longe de ser uma obra de arte, mas no género em que se insere, o thriller erótico, é bastante competente. Para além disso os 6 episódios da primeira temporada nem sequer são muito extensos, então quem é apreciador do género facilmente vê isto. Só não me responsabilizo por algumas vontades que possam surgir enquanto se vê a série!

Não faço ideia se a série foi ou será renovada para a segunda temporada, mas espero sinceramente que isso aconteça, para ver quais serão os desenvolvimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário