segunda-feira, 27 de junho de 2016

[Opinião Séries] The Powerpuff Girls (2016)


The Powerpuff Girls (2016)


Reboots deixam-me sempre de pé atrás, o que acho extremamente normal, porque a tendência dos criadores atuais é de estragar tudo aquilo que de bom foi feito há uns anos atrás. Então a ideia de um reboot de The Powerpuff Girls deixou-me MUITO de pé atrás. Era só uma das minhas séries preferidas da minha infância e tinha mesmo medo que as novas tecnologias fossem estragar tudo. Não imaginam como fiquei feliz quando percebi que, afinal, esta nova série está bastante fiel àquilo que eu via quando era criança.


Começando pela entrada, esta tem com certeza uma das maiores mudanças em relação à série original: não tem o professor a explicar como criou as três super-heroínas. No entanto, ADORO a entrada! É logo uma onda de boa energia que deixa uma pessoa com uma terrível vontade de ver o episódio. Depois de tantos episódios que já vi desta temporada, ainda vibro com a entrada. Simplesmente fantástica. 


Os episódios tem sido mais ou menos constantes em nível de qualidade, com uns mais fracos que outros como acontece em qualquer série. Felizmente as personagens da série anterior como o Presidente e o Mojo Jojo também foram recuperadas, e é ótimo revê-los! O mesmo não posso dizer dos novos vilões introduzidos: eles não são maus, mas não têm o mesmo fascínio. Em relação às três meninas, graficamente elas estão realmente melhoradas sem perder o brilhantismo da clássica. Em termos de personalidade, continuam também iguais àquilo que me lembro, apesar de que agora gosto muito mais da Buttercup e muito menos da Blossom. Nota-se bem como a minha idade mudou. Com mais ou menos anos, a Bubbles continua a ser a minha preferida. 


Interessante ver como esta temporada tem trazido, no meio de alguma estupidez e alguns risos, temas muito pertinentes como o machismo/feminismo e o culto da aparência. No geral, os episódios que saíram até agora deixaram-me a amar ainda mais a série, como se isso fosse possível. Para terem uma noção, aqueles dez minutos de episódio são provavelmente o ponto alto da minha semana de seriólica. Portanto, vocês que eram fãs da série na infância, está na hora de verem estes novos episódios. É impossível que se arrependam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário